Icon menu MENU

Mensagens anteriores

Mensagens do mês
Mensagens diárias do Monsenhor André Sampaio

Compreender é não julgar o outro por suas atitudes ou ações.
Quando compreendemos verdadeiramente o nosso próximo, não o julgamos, procuramos entender sua posição ou situação, não entramos em conflito com a opinião do outro, compreendemos mesmo quando temos uma visão contrária.
Quando nos utilizamos da compreensão, colocamos em prática a benevolência com o nosso próximo e buscamos sempre entender o que se passa com ele, não expondo seus problemas nem suas dificuldades, procuramos ajudá-lo sem fazer julgamentos precipitados.
A compreensão do próximo não é fácil para nenhum de nós, porque estamos sempre procurando no outro as faltas que nós temos, por isso muitas vezes nos tornamos individualista e colocamos o julgamento a frente de nossa bondade.
A mais nobre das compreensões é aquela onde realmente estendemos as mãos aos irmãos necessitados de compreensão, porque compreender o belo, o correto é fácil, difícil é compreender o errado, o escandaloso.
Não devemos julgar ninguém, devemos colocar em prática todos os dias a compreensão diante de qualquer acontecimento, desta forma estaremos fazendo um bem imenso ao nosso próximo e principalmente a nós mesmos, porque estaremos trabalhando em nós esse sentimento tão maravilhoso que é a compreensão sem julgamentos.

Confraria do Apóstolo Santiago do Rio de Janeiro © 2010-2020. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por: